Os melhores remédios caseiros para dores musculares

Seja por excesso de trabalho ou em uso, a maioria das pessoas já teve que lidar com dores musculares e dores em um ponto ou outro. É por isso que existem remédios para dores musculares. Esses remédios caseiros para dores musculares lhe darão uma variedade de opções para o alívio natural das dores musculares. 

O que causa dores musculares, cãibras, entorses e distensões?

Dor geral após o esforço (Dor muscular de início tardio) é tipicamente causada por micro-lágrimas no músculo. Com o tempo, enquanto os músculos se reconstroem mais fortes para acomodar a atividade, a dor deve diminuir. Você pode ler mais sobre isso em “ O que causa dor e dor após o exercício ”.

Uma cãibra muscular , isto é, “uma contração forte ou dolorosa de um músculo que surge repentinamente e dura de alguns segundos a vários minutos”, pode estar ligada a uma variedade de causas, incluindo:

  • Exercício, lesão ou uso excessivo
  • Problemas de fluxo sanguíneo
  • Falta de minerais como cálcio, potássio e magnésio
  • Desidratação
  • Certos medicamentos

Uma entorse muscular  é “uma lesão de um ligamento (tecido que conecta dois ou mais ossos em uma articulação). Em uma entorse, um ou mais ligamentos são esticados ou rasgados ”. Uma tensão muscular é uma lesão de um músculo ou de um tendão (tecido que liga o músculo ao osso). Em uma cepa, um músculo ou tendão é esticado ou rasgado. Entorses e distensões geralmente são causadas por trauma (quedas, torções, impactos) ou uso excessivo.

Lembre-se sempre, se a dor for grave ou incapacitante, consulte o seu profissional de saúde. Este post é apenas para fins informativos e não se destina a substituir o aconselhamento médico treinado.

Remédios caseiros para dores musculares

 1. Magnésio 

Como o óleo de magnésio funcionam para aliviar as dores musculares?  O magnésio é relaxante muscular natural e, como sais, esses compostos ajudam a extrair o excesso de fluidos dos tecidos, reduzindo o inchaço. A maioria de nós tem dificuldade em obter magnésio suficiente em nossas dietas, especialmente à medida que envelhecemos. Magnésio tópico ajuda a direcionar a dor muscular, obtendo o magnésio diretamente para os músculos doloridos.

O óleo de magnésio é normalmente aplicado com uma garrafa de bomba de pulverização, o que facilita a segmentação em uma área específica, como uma ferida na panturrilha ou no pé. 

2.  Calor

Uma ducha ou banheira quente é um relaxante muscular natural, que pode ser ótimo para os ombros com tensão ou para os músculos rígidos devido ao uso excessivo. Enquanto o gelo costumava ser recomendado para entorses musculares, a pesquisa agora indica que o frio retarda o processo de cura do corpo.

3. Movimento

Se você é apenas rígido e dolorido, mais do que você tem desse jeito pode ser a resposta. Com o tempo, seus músculos se fortalecerão e você poderá fazer mais com menos desconforto. Apenas se levantar e se movimentar e fazer alguns alongamentos suaves faz maravilhas.

Nossos músculos tendem a querer ficar fazendo o que estão fazendo, a menos que os forcemos a mudar. Se você ficar tenso, eles ficarão tensos. Levante-se, ande, corra, estique-se, faça jardinagem – faça o que puder para ser ativo, para dores musculares e para que possa permanecer ativo com a idade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *